quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Tigres, a bola da vez em Aracruz


Raimundo Nonato, o Raí: dedicação na formação de atletas


Raimundo Nonato de Sousa, o Rai, é um futebolista que brilhou vestindo as camisas das mais importantes equipes do nordeste do Brasil. Depois de pendurar as chuteiras, decidiu continuar com o futebol, mas como treinador.  
E ele se preparou para a nova atividade, estudando muito e participando de cursos ministrados por profissionais de renome, como é o caso do inesquecível treinador Paulo Emílio.
Desde  2010 Rai vem sendo o “dono da bola” em Aracruz, no quesito futebol de base. Ao longo destes seis anos, conseguiu reunir pais e atletas e hoje tem uma legião enorme de desportistas que colaboram para a manutenção do agora famoso Tigres de Aracruz. 
A história do Tigres na Copa A Gazetinha começou no ano de 2010. As suas equipes não foram bem, como Rai explica:
 “Era o início do nosso trabalho e não passamos nem pela repescagem, quando fomos eliminados por Santa Teresa na categoria sub-11 anos e nas outras categorias anos os meninos de Santa Maria de Jetibá nos eliminaram.”
No ano seguinte, mais estruturado, o Tigres teve um desempenho melhor, conquistando o título de campeão da fase regional, derrotando Baixo Guandu e a partir daí os meninos de Aracruz participaram  de todas as edições das Finais Gerais da Copa A Gazetinha. 
O sucesso do Tigres, Rai faz questão de dizer que deve muito ao projeto Copa A Gazetinha: “Através da Gazetinha o nosso trabalho passou a ser conhecido. Isto motivou alguns clubes de renome nacional a serem nossos parceiros. Estes clubes sempre enviam olheiros para observar o desempenhos dos nossos meninos e alguns já fazem parte do elenco de algumas destas  agremiações.”

NOAS NOTAS


Segundo Rai, a escolinha se sustenta através dos pais dos atletas que ajudam com uma contribuição mensal e alguns colaboram doando  material esportivo. 
Além de gostar de jogar futebol, o atleta para fazer parte Tigres, tem que frequentar regularmente uma escola e ter boas notas. Rai de Souza, com o seu auxiliar Daniel Rodrigues, são os fiscais destas exigências:
“A cada três meses fazemos uma visita nas escolas para conferir as notas. Aqueles com nota baixa não viaja para as Finais Gerais”.
E fama de vencedor do Tigres já é conhecida por todos. Os meninos de Aracruz estão na disputa pelas vagas nas três categorias para as Finais Gerais. E a torcida de Aracruz não cansa de dizer para as torcidas adversárias: “Cuidado! O Tigres vai te pegar”...


Emoção ao receber Título de Cidadão de Aracruz




Raimundo Nonato de Sousa, o Rai, recebeu nesta quinta-feira, dia 1 de dezembro de 2016, o Título de Cidadão Aracruzense.
“Obrigado Aracruz, obrigado meu amigo Lúcio Zanol. Trabalho sendo reconhecido. Estou muito feliz. Obrigado minha família, minha esposa Andrea Renata. Obrigado a cada pai e atleta. Sem vocês nada disso seria possível. Obrigado meu Deus”, disse, emocionado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário