quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Pedro Rocha, o Pedrinho da Copa A Gazetinha




VEJA COMO NASCEM OS CRAQUES QUE DISPUTAM A MAIOR COMPETIÇÃO DE FUTEBOL INFANTO-JUVENIL DO BRASIL.

Pedro Rocha Neves, o craque do Grêmio, do Rio Grande do Sul, é mais um atleta que jogou na Copa A Gazetinha e hoje faz sucesso no futebol brasileiro. 



DECLARAÇÃO DE PEDRO ROCHA APÓS JOGO ATLÉTICO/MG 1 X 3 GRÊMIO





Nesta quinta-feira (dia 24 de novembro de 2016), Pedro Rocha se manifestou em sua rede social, um dia após fazer dois gols na primeira partida decisiva na Copa do Brasil, quando o Grêmio venceu o Atlético/MG por 3 a 1, na casa do adversário. E o capixaba foi expulso.















História na Gazetinha



Mas antes de brilhar no Grêmio, ainda muito pequeno, Pedro Rocha fez história na maior competição infanto-juvenil do Brasil, como relata um dos primeiros treinadores do pequeno Pedrinho, do Santos FC Aribiri, de Vila Velha.

O capixaba nasceu no dia 1 de outubro de 1994, ano marcado pelo título do Brasil na Copa do Mundo, nos Estados Unidos. Já era um sinal que indicava o futuro do filho do despachante Jessé Souza Neves e da cozinheira Rosineide da Rocha.

De acordo com relato do jogador em seu perfil no site oficial do atleta, desde pequeno Pedro Rocha Neves sempre gostou de bola. 

Aos finais de semana ia para rua passear com seu pai Jessé e ele via as crianças brincando de bola e ficava encantado, ainda bebê de colo, e foi a partir do momento que o seu avô Pedro Pereira Neves (em memória) deu uma bola de presente, quando todos da família perceberam que a sua vida seria em função dela.

Aos 4 anos foi matriculado em uma escolinha de futebol para aprimorar o dom que tinha. E aos 10 anos um olheiro do São Paulo, o senhor Toninho, em passagem por Vitória, se encantou com aquele menino cabeludo humilde de natureza e convidou para conhecer o Centro de Treinamento (CT) do São Paulo em Cotia, onde realizou os seus objetivos e sonhos de ser Jogador profissional de futebol.


Jose Renato da Silva, um dos primeiros treinadores do craque Pedrinho

VEJA O DEPOIMENTO



 “O início da carreira como treinador na extinta escolinha de Futebol da ABVV (Associação Banestes Vila Velha), onde em 1992 montei e comandei a categoria sub-11 que, por motivos familiares (nascimento de minha filha) não pude participar das finais gerais, passando a responsabilidade para o meu amigo Danuzo Dalmas que, com muita eficiência, levou a equipe a ser bi-campeão da Copa A Gazetinha estadual, nos anos de 1994 e 1995.

Nesta equipe que montei alguns atletas se tornaram grandes jogadores como, Maxwell do PSG, Andrezinho, Ely Tadheu entre outros.

Em 1996 fui para a equipe da ABV onde era treinador da categoria sub-9 e fui campeão da Copa A Gazetinha nesta categoria. Começava a se destacar para o futebol brasileiro um pequeno grande craque de nome Pedrinho, admirado por todos que se tornaria hoje um profissional de altíssima qualidade e passou a ser chamado de Pedro Rocha ou PR32.


Trajetória de Pedro Rocha na Copa A Gazetinha

- Iniciou na escolinha ABV descoberto pelo antigo treinador Dinho.

- Aos 9 anos foi campeão da Copa a Gazetinha sub-9, torneio que era disputado somente pelas equipes da Grande Vitoria, em 1993.

- Aos 10 anos foi Bi-Campeão pela equipe da ABV (Associação Banestes Vitoria) da Copa Gazetinha Estadual(1995) e artilheiro da Categoria sub -11, na cidade de Santa Maria de Jetiba, num jogo contra a equipe da casa.

- Aos 11 anos já na jogava na equipe do Santos FC (Vila Velha) tornou-se tri Campeão da Copa A Gazetinha Estadual, na cidade de Ibatiba (1996), numa final emocionante contra a equipe do Solvive e que fomos vitoriosos após as cobranças de penalidades máximas. Resultado do jogo tempo normal 1x1.

- Aos 11 anos de idade passou a ser monitorado pela equipe do São Paulo, mas continuou jogando pela equpe do Santos FC Aribiri até aos 15 anos quando foi para a Cidade de São Paulo. 

- Aos 16 e 17 anos jogou a Copa São Paulo pela equipe do Juventus onde chamou atenção da equipe do Grêmio, sendo transferido aos 18 anos para a equipe gaúcha caindo nas graças do técnico Felipão e daí pra cá vem se destacando a cada jogo.”

Depoimento Jose Renato da Silva.

Clubes onde jogou Pedro Rocha

- ABV (Serra)
- Santos de Aribiri (Vila Velha)
- Unidos (Inhanguetá)
- Núcleo do Atlético/MG (Vitória)
- Desportiva
- São Paulo
- Corinthians
- JB (São Paulo)
- Diadema (São Paulo)
- Juventus (São Paulo) 
- Grêmio

Fonte: (Site oficial Pedro Rocha e depoimento de Jose Renato da Silva - Santos FC – Vila Velha) 



2 comentários:

  1. VI JOGAR , JOGAVA , MUITO FAZIA MUITOS GOLS, DIFERENCIADO, FOI LEVADO PARA SÃO PAULO PELO SR JOAO AROLDO DEORCE DE CASTELO.

    ResponderExcluir
  2. NA , VERDADE , SOU O PAI DO MATEUS, SOU LENILSO RIOS, DE PIUMA, ACOMPANHEI SUA TRAJETORIA NO SANTOS DE ARIBIRI.

    ResponderExcluir