quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Nova Venécia e São Gabriel disputam
o primeiro lugar da Chave A do Grupo 01

A classificação direta para as Finais Gerais da 41ª Copa A Gazetinha será disputada somente entre as representantes das cidades de Nova Venécia e São Gabriel da Palha, que superaram Barra de São Francisco e Ecoporanga, as outras duas integrantes da chave. Os jogos entre venecianos e gabrielenses foram programados para a noite do próximo dia 23, em Nova Venécia, no estádio Zenor Pedrosa. Barra de São Francisco e Ecoporanga disputam o terceiro lugar neste sábado, dia 17.
Os meninos da categoria sub-11 de São Gabriel estão prontos para a decisão 

Nanuque garante vaga na categoria 14/15

A cidade mineira de Nanuque teve uma participação boa na Copa A Gazetinha do ano passado, quando classificou-se para  as Finais Gerais, disputadas em Nova Venécia e Barra de São Francisco. Para este ano a proeza está se repetindo com a classificação antecipada para as Finais Gerias na categoria 14/15 anos (foto). Neste final semana Nanuque encerra a sua participação na fase de classificação, podendo garantir vaga na categoria sub-11 anos.



Escolinha Center Norte Kifrango

Completa 10 anos transformando  

crianças em adultos responsáveis

Nos últimos anos uma escolinha de futebol infantil que mais tem se destacado na Copa A Gazetinha é a linharense  do Center Norte Kifrango, que tem como principal dirigente o professor de educação física Afonso Henrique dos Santos, o Afonsinho. Fundada em outubro de 2006, a agremiação tem como foco principal a transformação das crianças em futuros adultos responsáveis, como explica Afonsinho: “O nosso maior objetivo é o de contribuir para que as crianças sejam conscientizadas sobre seus direitos e deveres sociais, caminhem para a conquista da autonomia, adquiram uma cultura de lazer esportivo e o gosto pela prática esportiva e construam sua cidadania e desenvolvam sua auto estima.”
Hoje a Center Norte é uma entidade bastante respeitada pelos  linharenses  e isto é um detalhe que motiva bastante o professor Afonsinho e os seus parceiros no projeto esportivo, assunto que fala com muito entusiasmo: “Temos orgulho do trabalho que estamos desenvolvendo no município de Linhares, abrindo as portas da nossa escolinha não só para as crianças linharenses, como, também, para as dos municípios vizinhos.”
Hoje a Center Norte conta 130 anos com a idade  entre 4 e 15 anos. Neste grupo participam  cinquenta atletas de baixa renda familiar, que tem todo o material esportivo doado pela Center Norte.

A FICHA DO CENTER NORTE KIFRANGO
FUNDAÇÃO : Outubro de 2006
Endereço: Avenida Governador Jones Santos Neves, S/N – Centro – Linhares / Telefone: (27) 999776131
DIRETORIA
PRESIDENTE- Afonso Henrique dos   Santos
VICE PRESIDENTE – Warllen Secato
PREPARADOR FISICO - Julio Cesar Oliveira 
 AUXILIARES TECNICOs - Wendel Matos , Leonardo Anjos e Robson  Lima Garcia
AUXILIAR ADMINISTRATIVA - Fabricia Araujo
ATLETAS PROFISSIONAIS REVELADOS NO CENTER NORTE KIFRANGO
Yago Rodrigues , Gustavo Nunes,   Murilo Henrique e Jeovany  Gonçalves. 

CONQUISTAS NA COPA A GAZETINHA
PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO – 2008, conquistando a quarta colocação na Categoria 14/15 anos.
2009 – Campeão da Região Norte na Categoria 16 anos e vice-campeão na categoria 14/15 anos, ganhando vaga para as Finais Gerais de Domingos Martins.
2011 – Classificação para as Finais Gerais nas categorias 12/13 e 14/15 anos.
2015 – Campeão regional nas categorias sub-11 e 12/13 anos, chegando às finais gerais realizadas em Nova Venécia e Barra de São Francisco. 

















Trabalho voluntário + Solidariedade =
 COMUNIDADE JOVEM FELIZ


“O Projeto de Futebol foi uma forma que um grupo de pessoas apreciadoras do esporte encontrou para trabalhar em benefício da comunidade cachoeirense do Distrito de Soturno.
O projeto  tem sede na Associação Esportiva Ipiranga e conta com o trabalho voluntário de todos os membros que compõem a sua diretoria.  Ele abrange crianças e jovens entre 8 e 20 anos.
No momento o projeto tem mais de cem atletas na faixa etária de 8 a 20 anos, atendendo as comunidades de Soturno, Sambra, Gironda e Salgadinho.
Em fevereiro de 2012, foi feita uma reunião com membros da comunidade, quando foi discutido o projeto de um trabalho social no Distrito de Soturno e adjacências, uma vez que as drogas, a bebida alcoólica e a carência de familiar estavam tomando conta daquela região. Estávamos vendo crianças soltas pelas ruas, sem atividades de lazer e com alto índice de problemas na escola. Realizamos uma numa  reunião numa 5ª feira após o Carnaval e as providências começaram a ser tomadas.
Começamos o nosso trabalho pelo muro do campo. Com uma equipe grande e disposta a colaborar, fechamos vários contratos de publicidade. Com isso, resolvemos o problema do muro - que estava desgastado - e de verbas para investir no Projeto.
Recebemos muito apoio da comunidade. A todos que apresentávamos nossas ideias se dispunham a ajudar financeiramente, ou juntando-se a nós para trabalhar em prol das crianças.
Em pouco tempo, já tínhamos novos jogos de uniformes, muro do campo cheio de propagandas, doação   de lanche para as crianças, bolas novas, redes para as traves, muito apoio moral e financeiro, além de mais de 100 crianças sonhando com uma nova vida, um novo futuro e totalmente envolvidas no projeto. Nos tornamos verdadeiramente uma família e muitas dessas crianças viam em nós o apoio emocional que precisavam. Os diretores Carlos Alberto e Wanda Ravera começaram a fazer visitas regulares às escolas e passaram a fazer o acompanhamento do rendimento escolar das crianças envolvidas no projeto.
Também recebemos o apoio da Igreja Católica. Procuramos o Padre Walter e fomos muito bem acolhidos. Ele se dispôs a celebrar uma Missa por mês na Paróquia com nossas crianças. Desde então celebramos todo último domingo do mês. Preparamos este momento de louvor e agradecimento a Deus com muito carinho e muita dedicação, pois nos preocupamos também com a formação religiosa dos atletas.
No início a Diretoria preparava a Liturgia e as músicas, mas aos poucos conseguimos envolver os jovens. Hoje, a animação já é por conta de um coral jovem, formado por atletas do nosso projeto e amigos convidados por eles.
No primeiro ano de trabalho, em 2012, ganhamos o respeito das autoridades do esporte em Cachoeiro por nossa organização. Como consequência fomos campeões nas 4 categorias em que disputamos a Taça Renascer e campeões no Campeonato Municipal da Liga Desportiva na categoria Sub 13. Também tivemos atletas emprestados ao Basiléia Esporte Clube e, com eles, fomos campeões da 36ª copa A Gazetinha, categoria Sub11.
Em 2013, nossa história de sucesso se repetiu. Vencemos a Taça Renascer na Categoria Dente de Leite e Juvenil, ficamos em 2º lugar na Categoria Mirim.
Também em 2013, fomos homenageados pela Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, na Festa da Cidade, recebendo a Comenda Ignês Massad Cola, reconhecimento da Prefeitura pelo trabalho e contribuição social realizados na Comunidade.  
Em 2014, além dos Campeonatos Municipais, participamos de Torneios Estaduais e Nacionais, além de intensificar os treinamentos de esportes e, almejando ampliar as áreas de ação social, com aulas de Capoeira, Dança e Música.
Hoje, temos ainda mais apoio financeiro. Muitos sócios contribuintes, que são pessoas ou empresas que ajudam com quantias mensais e uma equipe de trabalho organizada e comprometida com a Comunidade, que busca o bem comum e a melhoria do lugar em que vivemos.
Somos muito agradecidos a Deus por permitir que tudo isso se concretize, porque sabemos que ele está à frente de tudo que realizamos, e nossos agradecimentos se estendem a todos que fazem parte dessa diretoria.
Ainda temos muito a aprender e empreender em nossa missão social e estamos dispostos a ir cada vez mais longe, afinal, as crianças de hoje são nosso futuro e por isso nos preocupamos em formar cidadãos honestos, no caminho de Deus e com perspectiva de vida.”
















2 comentários: